Roberval projeta volta: “Vamos jogar como se fosse 0 a 0”

Davino valoriza triunfo do Comercial, pede cautela para a volta contra o São José e destaca força coletiva do elenco

Por: Pedro César Lélis
1 mês atrás em 8 de setembro de 2025
Divulgação Comercial


O Comercial largou em vantagem nas quartas de final da Copa Paulista ao derrotar o São José por 1 a 0, neste domingo, 07, no Palma Travassos, diante de mais de dois mil torcedores. Agora, o Bafo joga pelo empate no duelo da volta, no próximo sábado 13, às 16h, em São José dos Campos.


Apesar da vitória, o técnico Roberval Davino pediu cautela e ressaltou que a expulsão de um jogador adversário não facilitou o jogo.



“Quando se joga contra dez, muita gente acha que vai ser mais fácil. É o contrário. O adversário se fecha, contra-ataca e você corre risco. Mantivemos nossa forma de jogar, com calma, sem ir de qualquer jeito, porque um vacilo poderia custar caro”, afirmou.



O treinador também elogiou a postura da equipe e destacou o papel de Cristopher, autor do gol da vitória.



“É um jogador versátil, já foi volante, zagueiro, até goleiro em treino. Tem bom posicionamento defensivo e aparece bem na frente. Merece o momento que está vivendo”, comentou.




Estratégias e alternativas


Davino explicou que trabalhou durante a semana chutes de fora da área, devido ao campo irregular, e ressaltou a importância das jogadas aéreas.



“Um time fechado como o São José dá poucos espaços. O chute de média distância é alternativa, assim como as bolas aéreas. Temos jogadores altos e isso pode ser uma arma importante”, disse.




Próximo jogo


Para a partida de volta, o técnico pregou respeito ao adversário e disse que o elenco não pode se deixar levar pela vantagem.



“Vamos jogar como se fosse 0 a 0. É uma equipe experiente e que sabe usar o fator casa. Precisamos ter inteligência, não dar espaço e aproveitar as chances que tivermos”, destacou.



Questionado sobre a possibilidade de eliminação, Davino foi direto:





“Sucesso não é só passar de fase. Montamos esse grupo em meio a dificuldades e estamos competindo de igual para igual. Se a classificação vier, ótimo. Se não vier, fica o trabalho sólido e a base para o futuro”, concluiu.