Robinho Jr entra em clássico e Vojvoda fala sobre o jogador

Vojvoda revelou ter conversado com Robinho Jr e justificou a entrada tardia do atacante na vitória do Santos contra o Corinthians.

Por: Kayky Amaral
11 horas atrás em 16 de outubro de 2025
Foto: Raul Baretta/Santos FC



O técnico Juan Pablo Vojvoda se posicionou sobre a utilização do atacante Robinho Jr na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Corinthians, na última quarta-feira (15), na Vila Belmiro. O jovem de 17 anos, xodó da torcida, entrou em campo apenas aos 41 minutos do segundo tempo, na vaga de Lautaro Díaz.





Em entrevista coletiva, Vojvoda revelou ter conversado diretamente com o atleta e justificou a entrada tardia, citando as dificuldades físicas de outros jogadores e a necessidade de cautela.






“Entendo o torcedor, queria ver o Robinho antes, mas nós tínhamos jogadores com dificuldades. Poderia sacar o Escobar. Poderíamos trocar o goleiro (Brazão) também, que se machucou”, disse o treinador.






O técnico, contudo, mandou um recado direto ao xodó da torcida. Vojvoda enfatizou a necessidade de o jogador ser efetivo, mesmo com pouco tempo em campo.






“No momento em que ele atua, falo que, se joga cinco ou dez minutos, precisa jogar bem. Ele vai ser um grande jogador, mas tem que ter efetividade. Ele é bom, inteligente, entende o que falamos. Vamos precisar dele e de todos”, afirmou o técnico.






Robinho Jr participou de seis jogos pelo time profissional do Santos até o momento, todos saindo do banco de reservas. A promessa ainda busca sua primeira participação em gol com a camisa do Peixe. O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (20), novamente na Vila Belmiro, contra o Vitória.