Em um lance durante a vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 sobre o Vila Nova-GO no último domingo (17), o atacante Robinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada.
O jogador, que já havia sofrido uma grave lesão no joelho direito em junho do ano passado, deixou o campo chorando de dor após a partida. Segundo o departamento médico do clube, a lesão desta vez não ocorreu no joelho que já havia sido operado.
Robinho se apresentou ao departamento médico do Botafogo-SP na manhã de segunda-feira (18) para iniciar o tratamento da lesão.
A lesão de Robinho é um duro golpe para o Pantera, que perde um dos seus principais jogadores para o restante da temporada.
A equipe paulista ocupa a 16ª posição na Série B, com 10 pontos, e volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h, contra a Ponte Preta, em Ribeirão Preto.
O ano de 2024 tem sido marcado por altos e baixos para Robinho. Após um longo período de recuperação da lesão no joelho direito, o atacante retornou aos gramados em abril deste ano, mas agora terá que lidar com mais um período complicado em sua carreira.