O Palmeiras derrotou o Independiente del Valle-EQU por 3 a 0, no último domingo (09), no Estádio Gunther Vogel, em Assunção-PAR, pela Libertadores Sub-20. Com o resultado, o Verdão terminou a fase de grupos com 100%.
Um dos destaques da partida foi o zagueiro Robson, que com apenas 18 anos foi capitão da equipe no duelo. O defensor falou sobre a oportunidade de carregar a faixa e sua inspiração em Gustavo Gómez.
“O Lucas (Andrade) sempre confiou muito em mim, no meu trabalho e na minha liderança. Sempre falou que, se tiver a oportunidade, vai me dar a faixa. Em relação ao Gómez, é uma referência máxima para muitos zagueiros, me espelho muito nele. Defende, coloca o pé na bola, briga em cima e embaixo…”, afirmou o jovem.
Além disso, Robson comentou sobre o desempenho do Palmeiras até aqui na competição e elogiou o grupo de jogadores.
“Tem sido um desempenho muito bom. Estamos com um grupo unido e fechado, que está treinando firme, dando o melhor no dia a dia para chegar no jogo e fazer o que tem que ser feito”, disse o defensor.
Por fim, Robson projetou o duelo contra o Belgrano-ARG pela semifinal da Libertadores Sub-20. O confronto acontece nesta quinta-feira, dia 13, às 19h (de Brasília), no Estádio Arsenio Erico, em Assunção-PAR.
“A gente sabe da força do time do Belgrano. Jogos contra argentinos são sempre tensos e disputados, então a gente trabalha bastante para chegar na hora da partida e não ter brecha para erro, fazendo o que tem que ser feito”, finalizou o defensor.