Com passagens vitoriosas por clubes que subiram à Série A, o atacante Robson acredita que a experiência e a atenção aos detalhes serão fundamentais para o Novorizontino brigar pelo acesso nesta temporada da Série B. Reforço do clube desde o fim de janeiro, o jogador já soma 12 partidas, três gols e uma assistência pelo Tigre do Vale.
“É um campeonato muito difícil e todo detalhe faz a diferença. Mas temos mostrado nosso valor desde o início do ano, com um elenco forte, experiente e preparado para brigar lá em cima mais uma vez — afirmou Robson. — Fui muito bem recebido por todos aqui no Novorizontino. Isso ajuda muito para que eu possa me sentir à vontade e dar o meu melhor em cada jogo. O elenco sabe muito bem o que quer e vamos fazer de tudo para brigar pelo acesso até o final “, completou.
Robson conhece bem o caminho rumo à elite do futebol brasileiro. Ele esteve nas campanhas de acesso do Paraná Clube, em 2017, e do Coritiba, em 2019 — este último sob o comando de Umberto Louzer, atual técnico do Novorizontino.
“O Umberto é um cara sério, com boas ideias de jogo. Tenho certeza que com o elenco experiente e determinado que temos, vamos buscar nosso objetivo, que é estar entre os quatro melhores ao final da competição”, disse o atacante.
Após empatar por 1 a 1 com o Avaí na estreia, o Novorizontino volta a campo neste sábado (13), às 19h (horário de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, para enfrentar o Volta Redonda pela segunda rodada da Série B.