O confronto direto do Novorizontino contra o Remo, na última quinta-feira (17), em Belém, foi especial para o atacante Robson. As equipes ficaram no 1 a 1 pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Davó abriu o placar para os mandantes, mas o atacante do Tigre do Vale deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Com o gol, Robson encerrou um jejum de mais de três meses sem marcar com a camisa aurinegra.
O camisa 11 retornou recentemente aos gramados após um edema na coxa que o afastou por mais de dois meses. A lesão aconteceu no dia 24 de abril, e o atacante só voltou a atuar em 6 de julho, no empate sem gols com o Botafogo-SP, pela 15ª rodada da Série B.
Agora, o reencontro com as redes foi decisivo para garantir um ponto fora de casa ao Novorizontino. O último gol de Robson havia sido na segunda rodada da competição, na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, no dia 12 de abril. Agora, ele soma cinco gols pelo clube na temporada.
O Novorizontino volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, contra o Goiás, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.