Na busca por equilíbrio e criatividade no setor ofensivo, o técnico Moisés Egert tem promovido um revezamento entre Serginho, Messias e Matheus Carvalho na função de armador do XV de Piracicaba. A disputa pelo setor ganhou atenção na reta final da primeira fase da Copa Paulista e deve seguir até o início do mata-mata.
Serginho e Matheus Carvalho são remanescentes do elenco que disputou a Série A2 deste ano. Serginho, mais constante em campo, acumula maior minutagem e atua com frequência na articulação ofensiva. Já Matheus, recuperando-se de contusão, vem ganhando condicionamento físico e retomando espaço gradualmente. Messias, contratado para a Copa Paulista, iniciou com poucas chances, mas tem sido mais acionado entre o fim do turno e o início do returno.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O treinador afirmou que cada partida exige um perfil específico e que, por ora, não há um dono fixo da posição. “Cada jogo pede algo. Não vejo hoje carência no meio. Estamos bem servidos e o momento é de dar ritmo e confiança”, comentou Egert, após o empate com o Rio Branco.
“O importante agora é evoluir. Estamos perto do mata-mata e precisamos encontrar esse último passe com mais clareza.”
Egert reforçou que o rodízio não é sinal de indefinição, mas de competitividade interna. Ele avaliou positivamente o comportamento do trio e destacou que a regularidade ofensiva é o que falta para o XV transformar domínio de jogo em vitórias com placares mais elásticos.
“São jogadores inteligentes. Cada um entrega algo diferente. Temos que caprichar mais no terço final.”
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Guarani B, na próxima sexta, 1º, pela oitava rodada da Copa Paulista. Virtualmente classificado, o Alvinegro piracicabano foca em melhorar sua performance para conseguir a melhor colocação geral da primeira fase e obter vantagens no mata-mata.
E para você, torcedor: qual dos três deve ser o titular? Ou a posição ainda não tem dono e o XV precisará buscar a solução fora na próxima janela?