O zagueiro Rodolfo Mol comentou sobre a eliminação do União São João nas quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Araras, a equipe acabou derrotada pelo Marília por 3 a 0 no estádio Bento de Abreu, na noite desta quarta-feira (26), dando adeus à competição.
O defensor destacou a pressão e a desatenção nos primeiros minutos, fatores que comprometeram o desempenho do time e facilitaram a vitória do adversário.
“Parabenizar a todos pela campanha que foi feita até aqui. A gente sabia da dificuldade do jogo, jogo muito quente. Nos primeiros minutos já teve confusão a todo momento. No hino nacional já começou a confusão, e a gente tinha que manter a cabeça fria, atento no jogo. Acredito que houve um momento de desatenção e eles fizeram o resultado logo no primeiro tempo. Mas agora é levantar a cabeça e ver o que tem pela frente. Ainda não sei se o União disputa a Copa Paulista, até então iria disputar, mas vamos ver os próximos passos“, declarou o zagueiro.
O União São João chegou ao duelo decisivo embalado por quatro vitórias consecutivas e jogava por um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, sofreu dois gols ainda na primeira etapa e viu o Marília selar a vitória com mais um no segundo tempo.
Mol também analisou os gols sofridos pelo time, em jogadas aéreas, e lamentou as falhas defensivas.
“Fomos um sistema defensivo muito sólido até aqui. No lance do primeiro gol, nosso goleiro espalmou para dentro da área, a bola pegou no braço do Lucas Lima. Eu estava próximo e vi, mas ali é muito difícil o árbitro dar. No segundo gol, o cara cruzou na área e eu já estava gritando na hora que eles iam cruzar. Quando vem uma bola na área, principalmente para o setor defensivo, você não olha mais a bola, cada um pega um. E aí, o atacante deles, de beirada, estava livre e só cabeceou. No segundo tempo, novamente uma bola atravessada no segundo pau e saiu o gol. Enfim, agora é levantar a cabeça e partir para o próximo desafio.”
Ainda em 2025, o União São João deve disputar a Copa Paulista, torneio no qual foi semifinalista no ano passado. Já no ano que vem, a equipe tentará novamente o acesso na Série A3 do Campeonato Paulista.