Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo no último sábado (14), o Corinthians pode comemorar o surgimento de um novo artilheiro no Brasileirão. Rodrigo Garro, responsável pelo gol alvinegro no Nilton Santos, agora figura entre os maiores goleadores da equipe no campeonato.
O argentino atingiu seu quarto gol na competição, empatando com Yuri Alberto, que alcançou a mesma marca em 19 partidas. Com a conversão do pênalti na 26ª rodada, Garro superou Cacá e Romero, que marcaram três vezes cada. Veja a relação completa de artilheiros abaixo.
Garro é o jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians neste Brasileirão, sendo titular em todas as partidas. O atleta de 26 anos já havia balançado as redes duas vezes contra o Vitória, na 14ª rodada, e empatado o jogo contra o Grêmio, na 19ª rodada, ambos disputados na Neo Química Arena. Além de ser decisivo nos gols, o meia também se destaca pelas assistências, acumulando sete passes decisivos na temporada, três deles no campeonato.
Apesar da fase complicada que o Corinthians atravessa, ocupando a 18ª posição com 25 pontos, a dois do Fluminense, Garro tem sido uma das principais peças do time. O clube segue lutando para escapar da zona de rebaixamento.
Além da briga na parte de baixo da tabela, o meia argentino busca ajudar o Corinthians em competições paralelas. Na próxima terça-feira, Garro estará à disposição do técnico Ramón Díaz para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, às 21h30, na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.