O meio-campista Rodrigo Garro, tem se destacado como um dos principais jogadores da equipe em meio a um ano repleto de desafios. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo clube e pelo próprio argentino, o camisa 10 liderou o ranking de passes decisivos no Campeonato Brasileiro.
Garro acumula 83 passes decisivos em 31 jogos na competição, consolidando-se como o mais criativo na estatística. Atrás dele estão:
- Raphael Veiga (Palmeiras): 76 passes em 29 jogos.
- Matheus Pereira (Cruzeiro): 68 passes em 30 partidas.
- Savarino (Botafogo): 67 passes em 24 jogos.
- Alan Patrick (Internacional): 66 passes em 20 partidas (melhor média do top-5).
Os dados são do aplicativo Sofascore , reforçando o impacto de Garro na construção da ofensiva do Corinthians.
Embora viva um momento de destaque, o ano não foi fácil para o argentino. Ele foi criticado após uma atuação desligada na eliminação do Corinthians para o Racing, pela Copa Sul-Americana , sendo apontado como um dos responsáveis pela queda. No entanto, Garro conseguiu “virar a chave” ao ser decisivo no clássico contra o Palmeiras, onde marcou um gol e deu uma assistência.
Além de liderar em passes decisivos no Brasileirão, Rodrigo Garro também se destaca em outros quesitos ofensivos, tanto em competições nacionais quanto internacionais. Sua evolução e poder de decisão têm sido essenciais para o Corinthians buscar os melhores resultados nesta reta final de temporada.