Foto: Divulgação/ Meu timãoApós o empate do Corinthians contra o Internacional no último sábado (5), a equipe permanece entre os últimos colocados do Campeonato Brasileiro, aumentando a pressão pela luta contra o rebaixamento. Rodrigo Garro, meio-campista argentino do Timão, reconheceu que a pressão para sair dessa situação é intensa, mas destacou que isso é esperado em um clube da magnitude do Corinthians.
Garro classificou o empate como “um golpe duro” e, para ele, o resultado teve sabor de derrota, já que o Corinthians vencia por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. Apesar do impacto negativo, ele pediu que o grupo mantenha a cabeça erguida, ressaltando a necessidade de uma mentalidade forte para superar a crise.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Estamos respaldados por uma enorme torcida, um clube enorme, e isso não permite que a gente abaixe a cabeça. Temos que nos manter fortes e positivos, afirmou o camisa 10.
O empate foi particularmente frustrante para o Timão, já que a equipe estava prestes a sair da zona de rebaixamento, mas acabou perdendo a chance nos acréscimos. Com 29 pontos, o Corinthians ocupa a 18ª posição, e as chances de rebaixamento são preocupantes, estimadas em 62,1% pela UFMG.
Com a pausa para a Data Fifa, o Corinthians terá tempo para se preparar para o próximo desafio, que será contra o Athletico-PR, outro concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O confronto está marcado para o dia 17 de outubro, na Neo Química Arena. Além desse, o Timão ainda enfrentará equipes como Palmeiras, Vasco, Cruzeiro e Bahia em casa, e fará jogos cruciais contra Cuiabá, Vitória, Criciúma e Grêmio fora. A reta final do campeonato será decisiva para o futuro do clube na competição.