O treinador Maurício Souza foi oficialmente apresentado, na tarde desta terça-feira, como novo treinador do Guarani. Além dele, o executivo Rodrigo Pastana também concedeu entrevista coletiva e detalhou situações dentro do Bugre. Uma das confirmações foi a saída de João Victor, um dos destaques do time na temporada de 2024.
A negociação foi concretizada junto ao Tokushima Vortis, do Japão. João Victor será cedido por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do negócio. Ele tem contrato até o fim de 2026, ou seja, não há perigo do Guarani perder o jogador sem ser recompensado. O mesmo deve acontecer com Caio Dantas e Matheus Bueno, mas sem serem emprestados.
O primeiro está negociando ida para o Atlético-GO, mas o Guarani quer cerca de R$ 1 milhão para liberar o atleta. Além disso, o clube campineiro também pode receber jogadores para compor o elenco. Até o momento, o dirigente afirmou que são 12 nomes contratados para começar a pré-temporada, com quatro já anunciados.
Rodrigo Pastana também confirmou que Matheus Bueno possui propostas para sair. Contudo, a situação do volante é mais complicada, pois ele tem contrato apenas até o meio do ano. Dessa forma, a partir de janeiro, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
outros nomes devem ser anunciados no decorrer da semana, antes do time iniciar a pré-temporada. A apresentação ocorre no dia 26 de dezembro, enquanto a estreia na temporada de 2025 está prevista para o dia 15 de janeiro, diante do Botafogo-SP, no Brinco de Ouro da Princesa.