Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Rodrigo Souza celebra estreia com a Ponte Preta

Por: Beatriz Quintino
4 meses atrás em 16 de abril de 2025
Foto: Léo Piva

A estreia da Ponte Preta na Série C do Campeonato Brasileiro também marcou a primeira partida oficial do volante Rodrigo Souza com a camisa da Macaca. O jogo terminou em um empate por 1 a 1 diante do Figueirense.





Contratado no início da temporada, Rodrigo enfim entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo em Santa Catarina. A estreia encerrou uma espera de quatro meses, já que o jogador vinha de uma lesão no joelho esquerdo ainda antes do Campeonato Paulista.





De volta, o volante celebrou o retorno aos gramados e valorizou o ponto conquistado fora de casa.






“Acredito que fizemos um bom jogo. O Figueirense tem uma grande equipe e, por ser fora de casa, esse ponto somado foi importante. Para mim, foi um jogo especial. Todo jogador quer estar em campo ajudando. Ficar fora é muito ruim, mas foi necessário para poder me recuperar da melhor maneira possível”, declarou.






Experiente e conhecedor da competição, Rodrigo acredita no potencial do elenco alvinegro.






“O trabalho foi muito bem feito no Paulistão. Só não avançamos de fase em função do regulamento. Mas a base do trabalho foi mantida, com um elenco experiente, e temos todas as condições para fazer uma grande Série C, mesmo ainda sendo início de campeonato”, analisou o volante.






A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (20), às 17h, diante do Retrô, no Estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada da Série C. De olho em mais tempo em campo, Rodrigo projetou o confronto e reforçou a importância de se impor mesmo sem torcida nas arquibancadas.






“Será mais uma partida difícil. O Retrô tem uma equipe experiente e que vem de uma final de estadual. Merece todo respeito, mas jogaremos na nossa casa. Apesar de não poder contar com o apoio dos nossos torcedores na arquibancada, temos que fazer valer o mando de campo”, finalizou.