Rodrigo Souza pede para Ponte Preta “manter o foco”

Ponte Preta encara o CSA fora de casa na segunda-feira

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 23 de agosto de 2025
Foto: Reprodução


O volante Rodrigo Souza projetou a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, já com a Ponte Preta classificada para a próxima fase. O jogador foi titular pela primeira vez no ano na última rodada, sob o comando do técnico Marcelo Fernandes.



“A expectativa estava grande. Infelizmente perdi um pouco de tempo com a lesão no início do campeonato, mas continuei trabalhando para ter a minha oportunidade. Não esperava jogar tanto, mas quero manter a sequência”, falou.



Com duas rodadas restantes, o volante destacou a importância de manter a equipe no G-4 e garantir uma posição de destaque para entrar forte no quadrangular decisivo.



“É importante manter as vitórias. Vestiário bom é vestiário de vitória. Temos que aprender com os erros. O principal é manter o foco, principalmente jogando em casa. É vencer em casa e pelo menos conquistar um ponto, para também tirar ponto dos adversários”, disse.



Fora de campo, a Macaca enfrenta problemas internos, como salários atrasados e desfalques de jogadores titulares. Para Rodrigo, a ordem é manter a concentração no desempenho dentro das quatro linhas.



“Os problemas já estão sendo resolvidos. Tivemos uma conversa entre a gente para manter o foco e o empenho. Nós controlamos o dentro de campo”, completou.



Atualmente na terceira colocação, com 30 pontos, a Ponte Preta encara o CSA na segunda-feira (25), às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.



“O CSA dentro de casa é muito forte. Eles estão brigando por classificação, então com certeza vão vir com tudo. Mas se a Ponte entra em campo é para vencer”, concluiu.