O meia-atacante Rodrigo Varanda anunciou, na noite desta segunda-feira (10), sua saída do São José. O jogador publicou uma mensagem de despedida em suas redes sociais após o fim da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista.
Varanda já não havia sido relacionado pelo técnico Paulo Roberto Santos para a última rodada da competição, no fim de semana, contra o Oeste. Mesmo sem o jogador, a Águia venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final, onde enfrentará o rival Taubaté.
Pelo São José, o atacante disputou 11 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.
“Obrigado por tudo São José. prazer enorme de vestir essa camisa tão pesada , foi um período curto mas estou saindo de cabeça erguida e muito feliz por tudo que construí no clube. Muitas amizades, respeito e carinho , fui respeitado desde do primeiro e último dia, aprendi muitas coisas nesse clube que levarei pro resto da minha carreira, pode ter certeza que esse clube ganhou mais um torcedor que vai está sempre acompanhando e apoiando.
Seguimos em busca do tão sonhado acesso, VAMOS PRA CIMA DOS B… rsrs
ATÉ BREVE TORCEDOR DA ÁGUIA”, escreveu em seu Instagram
Revelado pelo Corinthians, Varanda estreou como profissional em 2021. Desde então, passou por clubes como São Bernardo, Chapecoense e Akritas Chlorakas (Chipre). Em 2024, atuou pelo América-MG, onde disputou sete jogos e marcou um gol no Campeonato Mineiro. Posteriormente, foi para o Santa Clara, de Portugal, mas não chegou a entrar em campo.
Aos 21 anos, Varanda anunciou uma pausa na carreira em setembro do ano passado para cuidar da saúde mental. No início desta temporada, retornou aos gramados e assinou contrato com o São José. Assim, seu próximo destino deve ser o Amazonas, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.