O Grêmio Prudente voltou a empatar fora de casa na Copa Paulista, desta vez em 1 a 1 contra o Monte Azul. Com o resultado, a equipe comandada por Rogério Corrêa chegou ao terceiro empate em três partidas como visitante na competição. O último triunfo longe de casa foi ainda em fevereiro, fato que acende um alerta no time prudentino.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Questionado sobre a dificuldade em vencer fora de seus domínios, Rogério foi direto ao apontar o problema: “Falta um pouquinho mais de capricho, mais uma vez, não só hoje como no jogo passado contra o Linense. Um pouquinho mais de capricho no último terço, um pouquinho mais de tranquilidade”.
O treinador entende que o time cria chances, mas peca na hora de definir as jogadas. “É ter um pouquinho mais de calma, e criamos várias oportunidades no último terço justamente para isso”, afirmou. Para ele, o nervosismo e a precipitação têm atrapalhado o rendimento ofensivo: “Os nossos atacantes um pouco afoitos, ou quem está fazendo a jogada para chegar, um pouquinho afoito”.
Além disso, Rogério também citou o estado do gramado como um fator que influenciou no desempenho técnico da equipe. “O campo não ajudou, a bola, naquele momento, acabou ficando mais em disputa”.
Mesmo sem vencer, ele procurou manter o otimismo. “Acho que a equipe vem tendo uma identidade de trabalho, uma identidade de jogo”, concluiu, já projetando a retomada das vitórias diante da torcida na próxima rodada.