Depois de começo turbulento na Série A2, a Votuporanguense “virou a chave” e venceu os últimos três jogos que disputou. Depois do último triunfo da equipe, por 1 a 0 contra o São José, na casa do adversário, o treinador Rogério Corrêa exaltou a organização dentro e fora de campo como o principal fator para a vitória e a boa fase recente da Pantera.
Ver essa foto no Instagram
Rogério também afirmou que o time poderia ter feito ainda mais gols contra o Águia:
“Acho que um time que foi do começo ao fim organizado. Acho que é essa a palavra. Organização. O time foi organizado, foi intenso, pressionando o adversário. A vitória foi importante. Poderíamos sair daqui com uma vitória mais elástica. Tivemos três chances claras que poderíamos ter feito gol. Caprichar um pouquinho mais no último terço para facilitar o jogo.”
Apesar de ter menor posse de bola, a Votuporanguense chutou mais vezes ao gol e teve mais escanteios que o São José no Estádio Martins Pereira. Com o resultado, os times “trocaram de posição” na tabela. O CAV pulou para a 9ª posição, deixando o Águia com o 10º lugar.
Na sequência, quando questionado sobre o confronto do fim de semana com o Grêmio Prudente, também fora de casa, Corrêa reconheceu a dificuldade e importância do duelo.
“Acho que mais um jogo difícil. O campeonato é um campeonato equilibrado. Uma vitória fora de casa, isso nos dá um moral. E a gente precisa fazer a mesma coisa no jogo seguinte. Manter essa intensidade, manter o comprometimento e manter a organização.”
A bola rola no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, às 16h do sábado, com transmissão do canal Paulistão no YouTube.