Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Rogério Corrêa exalta força coletiva da Ferroviária após vitória sobre a Inter de Limeira

Técnico destaca empenho defensivo e atuação consistente da Locomotiva na Fonte Luminosa

Por: Lucas Soares
3 horas atrás em 22 de junho de 2026
Foto: Reprodução

A Ferroviária voltou a jogar na Fonte Luminosa em grande estilo e venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 pela Série C do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Rogério Corrêa destacou a importância do resultado diante da torcida e valorizou a sequência positiva da equipe na competição.

Para o treinador, o triunfo teve um significado especial por marcar o retorno da Locomotiva ao seu estádio após mais de um mês. “Acho que foi uma vitória muito importante, uma vitória muito significativa para a gente devido a estar voltando a jogar em casa”, afirmou. Rogério também elogiou a participação dos torcedores e o novo gramado da Fonte Luminosa.

Em sua análise do confronto, o comandante destacou o controle exercido pela Ferroviária durante boa parte dos 90 minutos. “Conseguimos ter um controle do jogo, tanto nas construções, na movimentação ofensiva, diversificando entre um jogo curto e um jogo com bola mais longa”, explicou.

Apesar da qualidade técnica do elenco, Rogério acredita que o principal diferencial da equipe está na dedicação coletiva. “Eu acho que o grande mérito dessa equipe aqui não é só a posse de bola, não só a qualificação individual. Ela está muito mais no empenho coletivo, na parte de marcação, transições, do que propriamente na parte de construção”, ressaltou.

O treinador também valorizou a construção do segundo gol, que garantiu tranquilidade à Ferroviária na etapa final. Segundo ele, a jogada foi fruto da organização ofensiva e da boa movimentação apresentada pela equipe ao longo da partida.

Invicta há nove jogos na Série C, a Locomotiva segue firme na briga pelas primeiras posições. “É uma vitória importante, onde nos coloca hoje no G4 ali, já abrindo quatro pontos do nono colocado e próximo também dos líderes da competição”, concluiu Rogério Corrêa.