Assine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAYAssine o Paulistão - HBO MAX | UOL PLAY

Rogério Corrêa lamenta chances perdidas e cobra melhora nas finalizações

Ferroviária ficou no 1 a 1 com o São José fora de casa, segue em 3º com 21 pontos e terá desfalques por suspensão no duelo de domingo (22), contra o Monte Azul, na Fonte.

Por: Jhonatan Moraes
6 horas atrás em 19 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/TV Ferroviária

A Ferroviária empatou em 1 a 1 com o São José na noite desta rodada, no Estádio Martins Pereira, pela 11ª rodada do Paulistão A2. Com o resultado, a Locomotiva chegou a 21 pontos, manteve a 3ª colocação e agora volta as atenções para o próximo compromisso: domingo (22), às 18h, diante do Monte Azul, na Arena Fonte Luminosa.

Após a partida, o técnico Rogério Corrêa valorizou o ponto somado fora de casa, mas deixou claro que a equipe poderia ter saído com mais. Para o treinador, a Ferroviária criou oportunidades suficientes para vencer, especialmente no momento em que teve um jogador a mais, mas pecou na hora de concluir.

Um empate fora de casa, no primeiro momento, pode ser um bom resultado. Porém, pelas chances que nós criamos, pelas oportunidades que nós perdemos, precisávamos dessa vitória. Criamos oportunidade, porém não finalizamos bem”, afirmou.

Rogério ainda comparou o desempenho com a rodada anterior, destacando que, em jogos com adversário de linha baixa, a equipe precisa ser mais eficiente.

“No último jogo, a gente conseguiu trabalhar, ser obediente taticamente e conseguimos os gols. Hoje nós só fomos e não conseguimos qualificar da maneira correta. Agora é levantar a cabeça e buscar a vitória dentro de casa”, comentou.

Para o duelo contra o Monte Azul, a Ferroviária terá três desfalques por suspensão: Medina, Thiago e Alencar. O comandante explicou que o planejamento do elenco já considerava possíveis ausências e citou que alguns atletas foram preservados justamente pensando na sequência.

“Já tínhamos uma previsão. Hoje seguramos o Lucas, o Ricardo, para que no próximo jogo, com outras ausências, a gente tenha uma base maior dentro de campo”, explicou.

Mesmo com as baixas, Rogério mostrou confiança nas opções do elenco e citou exemplos de jogadores que corresponderam quando acionados, como Eduardo, além da estreia de Raoni como titular.

“O sentido de falta vai ser muito relativo, dependendo da ação dos nossos jogadores que vão entrar em campo para suprir essas suspensões”, finalizou.

A Locomotiva volta a campo no domingo, 22, às 18h, diante do Monte Azul na Arena da Fonte Luminosa