Treinador afirma que jovens formados no clube terão espaço no elenco após a Copinha
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAFRecém-apresentado como técnico da Ferroviária, Rogério Corrêa indicou que a categoria de base terá papel relevante na formação do elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista. A tendência é que parte dos atletas seja incorporada ao grupo principal após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Mesmo com algumas permanências encaminhadas do elenco que disputou a Série B, como Ricardinho e Albano, além das tratativas com Dênis Júnior e Carlão, a diretoria não pretende promover uma reformulação ampla. A busca por reforços deve ocorrer de forma pontual.
Segundo o treinador, o cenário do mercado impõe dificuldades, especialmente pelo encerramento tardio da Série B em relação ao início do calendário estadual.
— Estamos conversando bastante quanto a isso. Ocorre uma dificuldade grande no mercado devido à Série B ter terminado tardiamente e a Série A começar antes. Porém, estamos tranquilos em relação a isso. Conseguimos boas renovações e estamos próximas de outras, além de bons jogadores da categoria de base, com potencial. Vamos apostar nesses meninos também para revelar um prata da casa — afirmou.
Atualmente, o elenco grená conta com os goleiros Léo Wall e Gustavo Jundi; os laterais Edson Lucas e Lucas Rodrigues; os zagueiros Gustavo Medina e Erik; os volantes Alencar e Ricardinho; os meias Albano, Jonathan Garcia, Raoni e Cantarelli (emprestado); além dos atacantes Fábio Fau, Hernâni, Vitor Barreto e Pedro Estevam (emprestado).
Corrêa destacou ainda que costuma dar liberdade aos jovens em seus trabalhos e reforçou que o desempenho será determinante para as oportunidades.
— Gosto de trabalhar com os garotos e dar a liberdade para eles, que eles tenham autonomia, busquem o jogo. Quem tiver bem, vai jogar. São jogadores que vão dar bons resultados para a Ferroviária.
A estreia da Ferroviária na Série A2 está marcada para o dia 9 de janeiro, fora de casa, diante do Oeste, às 20h.




