A Votuporanguense faz a sua estreia na Série A2 nesta quarta-feira a noite e recebe a Ferroviária na Arena Plínio Marin. A bola rola às 19h30 para o confronto entre o atual campeão da Série A3 do Paulistão e a recém promovida a Série B do Brasileirão, AFE. Em entrevista com a assessoria do clube, o treinador do CAV, Rogério Corrêa, falou sobre expectativas para a competição e convidou o torcedor para ajudar a equipe no começo dessa trajetória.
Ver essa foto no Instagram
Primeiro, comentou a pré-temporada e a grande mudança no plantel de jogadores desde o ano passado:
“Acho que a parte positiva da nossa pré-temporada é formular uma equipe, montar uma nova equipe para este ano totalmente diferente. Na verdade foi a Copa Paulista que a gente teve continuidade, agora a gente teve que trocar praticamente a equipe toda. Só três atletas hoje permanecem no grupo desde da nossa chegada, mas a gente sabe que todos que estão trabalhando, estão entendendo. Estão buscando melhorar a cada dia, para entrar o mais rápido possível e fazer uma grande estreia, pensando também no campeonato inteiro.”
Vice-campeão da Copa Paulista, a Votuporanguense conquistou vaga na Copa do Brasil deste ano, mas ainda não conhece seu adversário. Quanto aos objetivos da nova temporada, Rogério manteve os pés no chão:
O objetivo da equipe no primeiro momento é como em todas as equipes. A gente tem que primeiro fazer uma pontuação para não cair entre 12 e 15 pontos, e depois, lógico, brigar pela classificação. A nossa promessa para o nosso torcedor é de um time enriquecido, um time de guerreiros, um time que vai lutar o tempo todo para buscar as vitórias, e fazer com que o nosso torcedor fique feliz. A gente sabe que tem três resultados dentro de um jogo, mas a gente tem que trabalhar sempre o primeiro, que é a vitória. Mas a gente está vendo que dependendo do que acontecer na competição, a gente tem que preparar mais e melhorar a cada dia, para poder buscar sempre o objetivo que o público quer.
Por fim, convidou o torcedor alvinegro ao jogo contra a Ferroviária na “tão sonhada A2”:
Espero que o torcedor possa vir e lotar a nossa arena. É uma nova competição, uma competição na A2. Tão sonhada A2, desde o ano passado. O torcedor nos ajudou muito, mas muito mesmo, na A3, a conquistar esse acesso. E agora nós estamos na A2, então nós precisamos que o torcedor venha, possa lotar a nossa estádia, a nossa estreia, mandar vibrações positivas para o nosso elenco, tendo esses 90 minutos, para que a gente possa buscar sempre um resultado positivo.