Após o empate em 1 a 1 com o Monte Azul, o técnico Rogério Corrêa destacou o valor do ponto conquistado fora de casa e a evolução coletiva do Grêmio Prudente. A partida, disputada em Monte Azul Paulista, foi marcada por dificuldades de gramado e por duas expulsões, uma para cada lado.
“Um jogo que nós sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar aqui. Um adversário que dentro do seu poder aqui tem um jogo totalmente diferente dos outros adversários nossos, de duelos individuais, de bola longa”, explicou Rogério.
O treinador também ressaltou que as condições do campo favoreceram o time da casa, acostumado com o estilo direto de jogo: “Fica um jogo muito vivo, o campo favorece o adversário nesse momento porque ele já conhece, já sabe”.
Apesar disso, ele acredita que o Grêmio Prudente teve chances claras para sair com a vitória. “Criamos um primeiro tempo que eu acho que a gente poderíamos ter saído com a vitória, porque a gente teve duas, três oportunidades, inclusive uma que nós trabalhamos com 30 segundos, que foi uma jogada ensaiada”.
Rogério também não poupou críticas à postura do adversário após o pênalti que resultou no empate do Grêmio: “Depois das duas expulsões, travou o jogo, não teve mais jogo, um cai-cai… fez um antijogo, que é o normal do futebol, mas a gente não compactou com isso”.
Para Rogério Corrêa, o saldo ainda é positivo: “É importante, mais uma vez, valorizar o ponto, a entrega, a determinação da minha equipe, que vem crescendo a cada jogo”.