Após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o São José, o técnico Rogério Henrique reconheceu que o Taubaté teve um desempenho abaixo no segundo tempo. O comandante apontou a queda de rendimento da equipe após substituições obrigadas pelos cartões como um fator determinante no revés.
“Dois tempos muito distintos, né? Primeiro tempo bom, bastante equilibrado. A volta no segundo tempo, eu acho que o que mudou bastante o jogo foi, infelizmente, as substituições que tivemos que fazer. Muitos atletas amarelados, atletas importantes.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Segundo Rogério, o time perdeu força nos duelos físicos e não conseguiu manter o ritmo da primeira etapa. “A gente começou a perder muito duelo, principalmente na bola de primeira e segunda. Isso fez a diferença.”
O treinador explicou que o campo seco e irregular contribuiu para um jogo mais físico, onde o São José se aproveitou de sua força nos rebotes e na bola parada. “Na bola forte com o São José, que é a bola parada, nós acabamos não conseguindo marcar o rebote ali. Isso culminou no segundo gol.”
Apesar da derrota, o técnico destacou que o elenco está comprometido. “Os meninos estão todos machucados, feridos com o resultado. E o primeiro passo para evoluir é realmente sentir o resultado.”
Rogério Henrique projeta a recuperação na próxima rodada, fora de casa, diante do Santo André. “A gente precisa, de qualquer maneira, trazer uma pontuação boa lá de Santo André para voltar para a zona de classificação.”