Rogério mira a elite e projeta Série A2 mais desafiadora

Técnico Corrêa prevê competição equilibrada e destaca necessidade de elenco forte e contratações assertivas no Grêmio Prudente.

Por: Lucas Soares
2 dias atrás em 8 de outubro de 2025
Foto: Murillo Aguiar/Grêmio Prudente


Após uma campanha irregular no último Paulistão A2, o Grêmio Prudente já volta suas atenções para 2026 com o objetivo de alcançar a elite do futebol paulista. Nesta temporada, o clube terminou a primeira fase na nona colocação, com 20 pontos, encerrando a participação sob o comando de Sérgio Guedes e convivendo com um jejum de vitórias nas cinco rodadas finais. Agora, com o técnico Corrêa no comando desde a Copa Paulista, a expectativa é de reformulação e de um elenco mais competitivo.


O treinador projeta uma próxima edição da Série A2 marcada pelo alto nível técnico e pela necessidade de reforços de qualidade.



” Acho que vai ser a mais difícil. Os clubes que caíram, os que subiram ou que se mantiveram na divisão, todos devem ter um poder grande de investimento. Dentro do que vivi esse ano na Série A2, vejo que é preciso ter um plantel muito forte. Vamos precisar de algumas características diferentes: força, velocidade, capacidade de ganhar duelos. Serão jogos diferentes, e precisamos estar preparados.”



Corrêa também destacou o desgaste das longas viagens e a importância de montar um grupo equilibrado para lidar com os desafios logísticos da competição.



“Creio que o Grêmio Prudente também teve essa mesma dificuldade: viagens longas. É um ponto que comentamos com a diretoria. É difícil sair daqui e viajar cinco, seis horas para jogar. Temos que ser bem assertivos nas peças que vão chegar e nos que ficaram também. Eles precisam trabalhar e melhorar mais, porque a A2 fica mais difícil a cada ano. Precisamos pontuar bastante. Acho que teremos um elenco muito forte e, mesmo agora, de férias, o telefone já está tocando, empresários mandando mensagem. O clube é muito organizado, tem um departamento de saúde que cuida disso, de buscar esses atletas. Temos um debate diário com a diretoria e o departamento para garantir a assertividade nas contratações”, explicou.



Com o planejamento em andamento e a diretoria ativa no mercado, o Carcará trabalha para tentar, enfim, conquistar o acesso tão desejado.