O grande alvo dos clubes europeus no elenco do Palmeiras é Richard Ríos. Grande destaque do Verdão, o colombiano tem seu nome ligado a diversos clubes do Velho Continente.
Sabendo de todo esse interesse, a equipe alviverde já definiu os valores para negociar o meio-campista. O Palmeiras deseja 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 192 milhões) para vender um de seus principais jogadores.
E, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a Roma está disposta a pagar esse valor por Richard Ríos. Além disso, os italianos informaram que o palmeirense é um dos “favoritos” na lista de reforços de Gasperini para a próxima temporada e que as conversas se intensificaram nos últimos dias.
Guarani
Porém, não é só o Palmeiras que tem interesse nas cifras milionárias que podem envolver a transferência do colombiano. Outra equipe paulista acompanha de perto todos esses rumores envolvendo o nome do meio-campista.
O Guarani é dono de 13,34% dos direitos econômicos do atleta. Ou seja, o time campineiro terá uma parcela significativa do valor da venda, caso a saída de Richard Ríos se concretize.
Revelado no Flamengo e com uma passagem pelo Mazatlán, do México, Ríos chegou ao Bugre em agosto de 2022, onde disputou 9 jogos da Série B do Brasileirão daquela temporada. No ano seguinte, fez parte da campanha da equipe no Paulistão, onde chamou a atenção do Palmeiras e foi vendido ao time da capital paulista.
O colombiano deixou o Guarani após 20 jogos, marcar 3 gols e dar 1 assistência.