A renovação do contrato de André Carrillo foi o início do desejo do
Corinthians de manter o elenco para 2025. Agora, depois de conversas, propostas e contrapropostas, Ángel Romero aceitou a proposta do Timão para permanecer no clube. O novo contrato terá extensão de apenas um ano, como desejado pelo Timão. A informação é do
UOL.
O tempo demorado para concretizar o negócio se deu pelas últimas renovações feitas pelo clube: de André Carrilo e Fagner. Ambos ganharam mais tempo de contrato, o que fez Romero se sentir desvalorizado. Para isso, o Corinthians teve que aumentar a oferta salarial, o que levou a renovação para um acordo em comum.
O Corinthians tinha prioridade na renovação por conta do contrato assinado em 2023. Nele, o vínculo estipulava uma extensão automática em caso de metas alcançadas pelo jogador, que era de 45 minutos ou mais em 60% dos jogos na temporada. Isso aconteceu, já que Romero é o principal reserva para o ataque alvinegro.
Romero foi o vice-artilheiro do Timão na temporada, com 16 gols marcados. Ele ficou atrás apenas de Yuri Alberto, 31, que foi o maior goleador em território brasileiro no ano de 2024. Além disso, o paraguaio também teve grande participação em assistências na temporada, principalmente na reta final do Brasileirão.
São 317 jogos do paraguaio com a camisa do Corinthians, contando as duas passagens. Ao todo, ele possui 62 gols e o título de artilheiro da Neo Química Arena. Entre as conquistas, estão Brasileirão (2015 e 2017) e Paulistão (2017 e 2018).