Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Romero critica árbitro após receber cotovelada de Arboleda

Por: Neila Gonçalves
11 meses atrás em 30 de setembro de 2024
Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Na derrota do Corinthians por 3 a 1 para o São Paulo no último domingo (29), o atacante Ángel Romero não escondeu sua frustração com a arbitragem. Ele se referiu a um lance em que sofreu uma cotovelada de Arboleda e ficou caído no chão, enquanto o árbitro Rafael Rodrigo Klein decidiu não parar o jogo. Romero enfatizou a gravidade da situação, mencionando que poderia ter sofrido uma lesão séria e criticou a falta de atenção do juiz, que não se aproximou para verificar seu estado.
Fiquei quase cinco minutos lá e, se eu tivesse machucado algo, ele nem olhou. Falei que não ia levantar até ele vir me ajudar. Ele sabia que, se parasse o jogo, o VAR o chamaria, disse.

Embora reconhecesse que as expulsões foram merecidas, Romero observou que as decisões polêmicas anteriores afetaram o desempenho da equipe.
Não quero justificar a derrota, mas antes das expulsões aconteceram esses lances duvidosos. Trabalhamos bem no segundo tempo, mesmo com dois a menos, mas a situação se complicou, analisou. Ele também comentou sobre a sua experiência ao tentar falar com o árbitro, explicando que, como capitão, buscou diálogo, mas acabou recebendo um cartão amarelo. "Ele não queria conversar. Após a primeira falta, já me amarelou. Foi difícil, e ficou claro que ele estava favorecendo o adversário, afirmou.

Romero expressou confiança em sua equipe e na coragem demonstrada durante o jogo. Estou muito orgulhoso do time, que lutou até o fim, mesmo em um clássico complicado, concluiu.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo na quarta-feira (2), às 21h45, no Estádio do Maracanã. Romero estará disponível e é esperado como titular, já que cumprirá suspensão no próximo jogo do Campeonato Brasileiro por ter recebido o terceiro cartão amarelo.