Romero diz estar acostumado com desconfiança da torcida

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 22 de setembro de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians


Romero foi o destaque na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último sábado, pelo Brasileirão. O camisa 11 balançou as redes duas vezes, abrindo o placar e ampliando para o Timão, e ainda fez questão de mandar um “confia” para os torcedores presentes na Neo Química Arena.


Após a partida, o paraguaio desabafou sobre as críticas e a desconfiança que sempre enfrentou por parte da torcida e da imprensa.


“Isso não me incomoda mais, já me acostumei. São sete anos… Já disse em entrevistas, ninguém escala o Romero no Cartola, nem vocês (brincou). Mas estou acostumado a não ser o escolhido… Minha história aqui sempre foi marcada pela desconfiança, e mesmo assim estou aqui, ajudando o time. Tenho muitos gols importantes e sigo sempre com o objetivo de ver o Corinthians vencer e sair dessa situação”, comentou Romero na zona mista após o jogo.


Apesar de outros jogadores do ataque, como Talles Magno e Igor Coronado, estarem em boa fase, Romero foi o escolhido pela comissão técnica para formar dupla com Yuri Alberto no ataque titular. O paraguaio, no entanto, afirmou que sua prioridade sempre foi o Corinthians, independentemente de ser titular ou reserva.


“Não importa quem está em campo, seja Memphis, Garro, Yuri, Romero, o mais importante é o Corinthians. Eu sempre carreguei isso comigo. Nunca reclamei de ficar no banco ou de ser titular, de jogar cinco ou 90 minutos. Aqui no Corinthians, sempre foi assim e vai continuar”, concluiu.