Romero fala sobre importância do jogo contra o Bragantino

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Na tarde desta última sexta-feira (9), o Corinthians concluiu sua preparação para o confronto contra o RB Bragantino, que acontecerá hoje às 21h30 (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão. Este será o primeiro de três confrontos entre as equipes nos próximos dez dias, com as oitavas de final da Copa Sul-Americana marcadas para os dias 13 e 20 de agosto.
Sob o comando de Ramón Díaz, o grupo iniciou o dia na academia do CT Dr. Joaquim Grava, seguido de um aquecimento no Gramado. O treinador argentino realizou uma atividade tática focada em enfrentamento, além de jogadas de bola parada tanto ofensivas quanto defensivas. Na parte final da atividade, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis. Além dos atletas do elenco principal, onze jovens da base corinthiana participaram do treinamento, entre eles os laterais João Vitor (2007) e Denner (2008), os zagueiros Lorenzo (2007) e Richard (2007), os meias Caraguá (2007), Bruno (2007) e Diego (2007), e os atacantes Luiz Nardi (2007), Araújo (2007), Gui Negão (2007) e Rodrigão (2007).
Após o treino, o atacante paraguaio Ángel Romero comentou sobre a importância do jogo contra o RB Bragantino, enfatizando que será uma partida decisiva para o Corinthians. É um jogo importante para nós. É uma final, como a gente fala. Podemos vencer de novo em casa contra um rival difícil. Vamos tentar de tudo para conquistar os três pontos. Estamos precisando, afirmou Romero.
Romero também destacou a necessidade de focar em cada jogo individualmente, considerando as diferentes naturezas das competições. Vai ser um pouco estranho, mas vamos pensar jogo a jogo. Os campeonatos são completamente diferentes. A Conmebol Sul-Americana vai ser mata-mata e no Brasileirão precisa de pontos jogando em casa. Sabemos que no Campeonato Brasileiro é complicado jogar fora, então temos que fazer nosso trabalho e depois pensar no próximo jogo, concluiu a camisa 11.