Em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo. Com dois pênaltis a favor, Romero perdeu um, e o Timão acabou derrotado por 2 a 1.
Primeiro tempo:
O jogo começou com uma confusão relacionada aos uniformes. Os conjuntos escolhidos pelas equipes estavam parecidos, e após discussão com a arbitragem, o árbitro Daronco optou por iniciar a partida daquela forma.
Com a bola rolando, o Botafogo impôs seu ritmo. A equipe carioca buscou o gol desde o começo, mas só conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Após uma bela jogada de Almada, que deixou Raniele no chão, a bola chegou até Savarino, que rolou para o meio da área, onde Luiz Henrique apenas empurrou para o gol.
Dois minutos depois, Matheuzinho invadiu a área e foi derrubado por Marçal. Romero cobrou a penalidade com o “famoso” pulinho antes da batida, mas John fez uma grande defesa.
Segundo tempo:
Para resolver a questão dos uniformes, o Corinthians voltou para o segundo tempo com o uniforme todo preto.
A mudança pareceu fazer bem ao Timão, que retornou melhor e começou a criar mais chances. Aos 12 minutos, foi marcado mais um pênalti a favor da equipe paulista. Barboza fez uma carga nas costas de Raniele e, após revisão do VAR, a penalidade foi confirmada. Desta vez, Garro foi para a cobrança, bateu firme no meio do gol e empatou a partida.
Entretanto, a comemoração durou pouco. Aos 21 minutos, Thiago Almada recebeu na ponta esquerda da área, tirou a marcação de Raniele e chutou. A bola desviou, tirando qualquer chance de defesa de Hugo Souza.
O Corinthians tentou buscar o empate, mas não conseguiu criar chances realmente perigosas para o gol adversário.
Com a derrota do Timão e o triunfo do Vitória sobre o Atlético-GO, a equipe paulista perdeu mais uma posição no Brasileirão e caiu para a 18ª colocação.
ESCALAÇÕES
Botafogo: John; Vitinho (Ponte, 23’ 2°t), Bastos, Barboza e Marçal (Alex Telles, 30’ 2°t); Marlon Freitas, Diogo Barbosa (Allan, 35’ 2°t) e Thiago Almada; Savarino (Tchê Tchê, 35’ 2°t), Luiz Henrique (Tiquinho Soares, 23’ 2°t) e Igor Jesus.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Caetano (Hector Hernández, int) e Matheus Bidu; Raniele (Carillo, 30’ 2°t), José Martinez (Igor Coronado, 37’ 2°t) e Garro; Talles Magno (Bidon, int) e Romero (Pedro Raul, 37’ 2°t).