Romero se torna maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians e maior goleador da história da Neo Química Arena

Por: Bruno Rys Colesanti
2 anos atrás em 10 de abril de 2024
Foto: Nelson Almeida/AFP


A noite de 09 de abril de 2024 ficará marcada para sempre no coração de Ángel Romero. Durante a vitória por 4 a 0 contra o Nacional-PAR, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o atacante se tornou, ao mesmo tempo, maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians e o atleta com mais gols na Neo Química Arena.


Antes do jogo desta quarta-feira (09), faltavam dois gols para o Paraguaio se tornar o estrangeiro com mais gols na história do clube e para recuperar o posto de maior artilheiro do estádio corinthiano. Com um gol marcado em cada tempo, Romero alcançou as duas marcas de uma só vez.


Momento do primeiro gol de Romero na partida – Foto: Nelson Almeida/AFP


Para ganhar o posto de estrangeiro com mais gols no clube, o camisa 11 do Timão teve que ultrapassar o peruano Paolo Guerrero, que fez 54 gols durante sua passagem pelo Corinthians. Agora, o paraguaio possui 55 bolas na rede com a camisa do Clube do Parque São Jorge.


 


Ranking de maiores artilheiros estrangeiros da história do clube


 




1° Romero – 55 gols


2° Guerrero – 54 gols


3° Tévez – 46 gols


4° Herrera – 22 gols


5° Boselli – 17 gols


 


Na artilharia do estádio alvinegro, Romero recuperou um posto que já foi seu por algum tempo. Agora, com 32 gols feitos na Neo Química Arena, o paraguaio ultrapassa Roger Guedes e se torna novamente o atleta com mais gols no estádio


 


Ranking de maiores artilheiros da Neo Química Arena


 


1° Romero – 32 gols


2° Roger Guedes – 31 gols


3° Jô – 30 gols


4° Jadson – 24 gols


5° – Yuri Alberto – 22 gols


 


A próxima oportunidade para Romero melhorar seus números com a camisa alvinegra é no próximo domingo (14), contra o Atlético Mineiro, em casa, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.