Mesmo com o ataque do Corinthians sendo reforçado durante o ano, com as contratações de Talles Magno e Héctor Hernández e, agora, Memphis Depay, quem vem roubando a cena é o veterano Ángel Romero.
O paraguaio, que vive sua melhor fase em 2024, marcou cinco gols nos últimos seis jogos e tem sido peça-chave na recuperação do Timão na temporada.
Romero volta ao estádio Mané Garrincha, palco do clássico contra o São Paulo, onde, em 2018, anotou três gols em uma vitória por 4 a 1 sobre o Vasco. Na ocasião, o paraguaio superou Ronaldo Fenômeno na artilharia histórica do Corinthians, inclusive fazendo uma alusão ao craque mundial em uma de suas comemorações naquela partida.
Agora, ele entra em campo com a chance de se aproximar ainda mais do posto de maior artilheiro do Corinthians no século. Com 62 gols marcados pelo clube, Romero está a apenas três de igualar Jô, o maior goleador alvinegro no período.
O bom momento do atacante coincide com a ascensão do Corinthians nas competições, chegando às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana. A parceria de Romero com Yuri Alberto no ataque tem sido fundamental para o desempenho do time, e o paraguaio está a apenas um gol de superar seu companheiro como o maior artilheiro do clube na temporada.
Agora, com o clássico contra o São Paulo no Brasileirão, Romero busca manter sua boa fase e seguir ajudando o Corinthians a alcançar seus objetivos em 2024, enquanto se aproxima de mais uma marca histórica pelo Timão.