Contratado após se destacar pelo Novorizontino, o meia Rômulo chegou ao Palmeiras cercado de expectativas como mais uma promessa vinda do interior paulista. Seguindo um caminho similar ao de Richard Rios, que também veio de um clube do interior, o Guarani, e rapidamente conquistou seu espaço no Verdão.
No entanto, o início do meia no Palmeiras tem sido mais lento do que o do colombiano. Após um período sem atuar, o jogador acumulou uma sequência de seis partidas sem entrar em campo. No duelo contra o Bahia, pela 34ª rodada do Brasileirão, ele voltou a receber uma oportunidade de Abel Ferreira, entrando aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Dudu.
Apesar de uma atuação discreta, sua presença em campo foi um sinal positivo para esse restante de 2024. A reta final da temporada será crucial para Rômulo mostrar serviço e se consolidar como uma opção viável para Abel Ferreira em 2025. Ainda mais com o SUper Mundial pela frente, o Verdão precisará de um elenco recheado para o calendário do ano que vem.