O EC São Bento anunciou uma mudança importante nos bastidores para a sequência da temporada 2025. Juliano Amorim, que exercia o cargo de diretor de futebol profissional, se licenciou da função, e será substituído por Ronomarcos Zinkoski, mais conhecido como Roni.
Roni já atuava nos bastidores do clube sorocabano, participando da montagem do elenco e da comissão técnica. Agora, assume oficialmente o cargo e promete manter o trabalho que já vinha sendo desenvolvido.
“É um trabalho de continuidade. Não foi nada planejado, mas o Juliano precisou se licenciar, então vamos dar sequência àquilo que já era feito, sempre defendendo o que pensamos que pode dar certo”, afirmou o novo dirigente.
Com longa experiência no futebol amador, Roni encara o desafio de recolocar o São Bento nos trilhos após a campanha abaixo das expectativas no Campeonato Paulista da Série A2, em que o clube lutou contra o rebaixamento até a rodada final. “Infelizmente o time não encaixou”, lamentou.
O novo diretor também revelou que o clube já trabalha na formação do elenco para a disputa da Copa Paulista e reforçou o compromisso com a responsabilidade financeira:
“Temos um ano e meio pela frente para trabalhar em prol do São Bento, respeitando o orçamento e honrando os compromissos. Em breve teremos novidades.”