Recém-chegado ao Botafogo-SP, o atacante equatoriano Ronie Carrillo, de 28 anos, garantiu estar pronto para ajudar a equipe na sequência da temporada. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (23), o jogador revelou estar bem fisicamente e já adaptado ao novo ambiente.
“Fiz uma boa pré-temporada e estou me sentindo muito bem. Já conheço melhor o grupo e estou totalmente à disposição do professor Márcio Zanardi”, afirmou o atacante, que estreou pelo Pantera no último domingo (20), na partida contra o Vila Nova-GO, ao entrar no segundo tempo. Antes disso, ele já havia sido relacionado nas partidas contra o Atlético-GO e o Remo, mas não saiu do banco de reservas.
Contratado no dia 11 de abril, Carrillo celebrou a oportunidade de vestir a camisa botafoguense.
“É uma grande honra jogar por um clube tradicional como o Botafogo. Estou muito feliz e determinado a escrever uma história bonita aqui”, disse.
Além do foco no clube, o jogador também revelou que sonha em defender a seleção do seu país. Ele chegou a ser pré-convocado pelo Equador no ano passado para os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Brasil e Peru.
“É um objetivo pessoal vestir a camisa da seleção. Acredito que, com boas atuações no Botafogo, posso alcançar esse sonho”, completou.
Trajetória no futebol
Ronie Carrillo acumulou passagens por Juventude e Inter de Limeira antes de chegar ao Pantera. Pelo clube gaúcho, disputou 17 partidas em 2024, somando jogos da Série A do Brasileiro e da Copa do Brasil, e marcou dois gols. Já pela equipe de Limeira, atuou cinco vezes no Paulistão deste ano, balançando as redes em uma oportunidade.
Antes disso, se destacou em Portugal pelo Portimonense, com seis gols em 30 partidas. No futebol equatoriano, viveu sua melhor fase com a camisa do El Nacional: foram 18 gols em 36 jogos em 2022 e outros 11 tentos, além de seis assistências, em 2023 — três desses gols anotados na Libertadores.
Natural de Quito, Carrillo também defendeu clubes tradicionais do Equador como América de Quito, Aucas, LDU e Deportivo Quito.