O atacante equatoriano Ronie Carrillo está preparado para fazer sua estreia com a camisa do Botafogo-SP, de acordo com o técnico Márcio Zanardi. O jogador será novamente relacionado para o duelo deste domingo contra o Vila Nova, fora de casa, embora o treinador ainda não tenha confirmado se ele começará entre os titulares no lugar de Alexandre Jesus, artilheiro da equipe na temporada com quatro gols, sendo um deles pela Série B.
Chegada e adaptação
Contratado no último dia da janela de transferências, em 11 de abril, Ronie Carrillo defendeu a Inter de Limeira no Paulistão e, na temporada passada, atuou pelo Juventude. Ao longo da semana que antecedeu o duelo com o Remo, o atacante teve um problema pessoal, mas, segundo Zanardi, decidiu participar da partida mesmo assim. No entanto, como o Tricolor jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, ele permaneceu no banco por decisão tática.
Perfil de centroavante
A intenção de Zanardi é utilizar Ronie como um centroavante tradicional, atuando como pivô, mas também elogia sua capacidade de passe.
– O Ronie chegou e realmente é um cara que tem perfil parecido com o Alexandre e um toque de qualidade. Ainda está se preparando, teve um problema pessoal e quase não veio para o jogo [contra o Remo], mas pediu para participar. Eu achei que não era importante colocar ele por causa de jogar com um a menos, que iria sobrecarregar. Com certeza para o jogo do Vila Nova o Ronie estará pronto – disse após o empate por 2 a 2 com o Remo, em casa.
Disputa por posição
O treinador espera que Carrillo aumente o nível de competitividade no elenco, especialmente com Alexandre Jesus.
– Ele veio para fazer uma sombra importante para o Alexandre. Toda posição precisa ter dois jogadores de muita qualidade. E nós temos. Eles precisam equalizar a parte física para que todos estejam importantes. O Alexandre não vai jogar todos os jogos, o Ronie não vai jogar, o Pablo não vai jogar. Acho que a gente precisa ter uma sustentação – explicou.
Outras opções no ataque
Além de Ronie e Alexandre Jesus, o Botafogo-SP conta com Pablo Thomaz, que também pode atuar como centroavante, além de Jonathan Cafú, Jefferson Nem e Matheus Régis, que jogam pelas pontas.