Em coletiva antes da partida contra o Novorizontino, marcada para este domingo, Ronie Carrillo destacou a importância da chegada do técnico Alan Aal para a mudança de postura do Botafogo. Segundo ele, o time evoluiu mentalmente e ficou mais sólido defensivamente. “Acho que mudou a mentalidade do time. Ficamos mais compactos e a parte defensiva melhorou muito”, comentou.
Questionado sobre onde prefere atuar, Ronie mostrou versatilidade. Apesar de ser mais usado como referência, também se sente à vontade recuando para colaborar com a construção ofensiva. “Nas duas posições posso ajudar o time em boa forma”, disse. Sobre o confronto com o Novorizontino, Carrillo definiu como uma final: “Esse jogo pode mudar nossa expectativa no campeonato. A torcida merece essa vitória”.
Em adaptação ao futebol brasileiro há pouco mais de um ano, Ronie Carrillo acredita que agora é a hora de mostrar seu melhor. “Tudo é um processo. Com o que aprendi aqui, posso ajudar muito mais o time e recuperar minha confiança”, concluiu.