Rony voltou a ser titular do Palmeiras nesta reta final do Campeonato Brasileiro, mas ainda não conseguiu retomar o protagonismo que já teve com a camisa alviverde. O atacante ganhou a vaga de Flaco López no comando de ataque após o argentino apresentar queda de rendimento, mas também não tem conseguido aproveitar as oportunidades.
Nos últimos quatro jogos, contra Grêmio, Bahia, Atlético-GO e Botafogo, Rony esteve entre os 11 iniciais, mas saiu em branco em todos eles. Na partida contra o Botafogo, que terminou com derrota por 3 a 1, o atacante teve duas chances claras de balançar as redes, mas desperdiçou ambas: uma delas parou na trave, e a outra foi para fora.
O momento difícil do jogador é evidenciado por um jejum que já dura 12 partidas sem participações diretas em gols. Seu último gol pelo Palmeiras foi no dia 21 de agosto, contra o próprio Botafogo, pelas oitavas de final da Libertadores. Já sua última assistência foi em um clássico contra o São Paulo, no dia 18 de agosto.
A temporada de Rony pelo Verdão tem sido diferente das anteriores. Apesar de não ser mais uma peça intocável no time titular, ele segue sendo bastante acionado pelo técnico Abel Ferreira. Em 2024, o atacante participou de 62 dos 65 jogos da equipe, sendo titular em 27 deles. Ao todo, marcou 10 gols e deu 6 assistências.