A estreia da treinadora será no dia 31 de outubro, às 21h, contra o Red Bull Bragantino
Foto: Fabio Menotti/PalmeirasO Palmeiras apresentou oficialmente sua nova treinadora da equipe feminina, Rosana Augusto. A comandante falou sobre sua chegada ao Verdão e sobre sua decisão de assinar com a equipe paulista.
“O que me trouxe até aqui foi entender o momento em que o Palmeiras se encontra, no sentido de sempre figurar nas fases finais das competições, ter atletas de muita qualidade técnica e contar com uma presidente mulher, que apoia e entende o lado feminino. Além disso, a confiança no meu trabalho, que o Alberto (Simão, diretor executivo do futebol feminino) demonstrou o tempo todo, e a estruturação que vem acontecendo de forma gradativa. É um projeto muito sustentável, que se destaca nas contratações, visa à integração com as categorias de base, à construção de um Centro de Excelência e tudo isso impacta dentro de campo”, ressaltou a nova treinadora das Palestrinas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Rosana tem 43 anos e é natural de São Paulo-SP. Com uma carreira recente, mas vitoriosa como comandante, ela já foi campeã dos seguintes torneios: Copa Rio Feminina (2025), Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2024), Brasileiro Feminino A2 (2023) e Campeonato Paranaense (2021). A profissional destacou a recepção calorosa e a qualidade técnica das Palestrinas:
“Foi uma recepção muito boa e agradável, até por ter jogado com muitas delas e ter treinado muitas delas também. Fui super bem recepcionada! Vejo um time muito qualificado, com um potencial incrível de continuar com essa cultura de chegar a finais. Tenho pouco tempo para trabalhar para o próximo jogo, mas acredito que algo dá para ser inserido. Eu sou uma pessoa muito intensa, que coloca amor em tudo que faz, e é isso que eu quero passar para o grupo: o orgulho que elas têm que ter de vestir uma camisa desse tamanho, mas, acima de tudo, respeitar a história do futebol de mulheres e deixar um legado para as novas gerações”, disse a treinadora.
A estreia de Rosana será no dia 31 de outubro, às 21h, contra o Red Bull Bragantino, na Arena Crefisa Barueri, pela primeira fase do Paulista Feminino.
“Quero compartilhar com a comissão, com a diretoria, com as atletas e fazer o melhor para o grupo. Eu gosto muito de uma equipe transdisciplinar, em que todo mundo contribui e se sente importante e valorizado dentro do processo. O meu dever é oferecer o maior número de possibilidades e ferramentas possíveis, para que elas escolham as melhores dentro do que acharem necessário em determinado momento. Vou entregar o meu melhor em tudo e espero contribuir para que a torcida tenha uma identificação ainda maior com o time feminino”, conclui a comandante.