Cinco meses após sofrer uma séria lesão no joelho direito, Ruan Oliveira deu um importante passo em sua recuperação após a cirurgia para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior.
O atleta de 24 anos, há quase duas semanas, tem corrido no campo sem restrições, conforme o planejamento estabelecido pelo departamento médico do Timão no final do ano passado.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O clube não revela uma previsão específica para a recuperação completa, mas lesões como a do meia normalmente exigem até oito meses de afastamento.
Ruan Oliveira teve seu contrato estendido até o fim da temporada para que possa se recuperar totalmente. O meia, que pertence ao Metropolitano-SC, está emprestado ao clube de Parque São Jorge até 31 de dezembro.
Ele se lesionou durante a vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão do ano passado.
Promovido ao elenco profissional em 2020, Ruan Oliveira já passou por três cirurgias no joelho esquerdo e ficou mil dias sem jogar uma partida oficial. Voltou aos campos em maio do ano passado, marcou um gol e teve seu contrato renovado até o fim de 2023.
Com uma possível volta aos jogos em agosto ou setembro, o meia terá cerca de três meses para tentar convencer o Corinthians a adquiri-lo em definitivo.