Titular do Corinthians na vitória diante do Fortaleza, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana, o volante Ryan celebrou os minutos em campo. Após a partida, onde teve boa atuação, ele relembrou a negociação com o Novorizontino, para onde seria emprestado, mas acabou dando errado.
“Já estava tudo certo para eu ir para o Novorizontino, já tinha conversado com o Eduardo Baptista e tudo. E acho que Deus colocou Ramón [Díaz] na minha vida, como um anjo. E me deu mais uma oportunidade de estar jogando no clube que eu amo, que eu cresci. Só tenho que agradecer a ele e à comissão”, disse o jogador na zona mista.
A cessão do jogador estava definida para acontecer até o fim da temporada, ou seja, ele jogaria o restante da Série B pelo Tigre. Apesar de estar no elenco profissional desde o fim da Copa São Paulo, ele vinha sendo utilizado poucas vezes e chegou a ficar meses sem atuar. Antes da negociação rolar, ele só tinha jogado uma vez no Paulistão.
Apesar do empréstimo não ter sido sacramentado, o Novorizontino segue na liderança da segunda divisão, enquanto Ryan vem ganhando mais minutos. No fim das contas, o encerramento das negociações foi bom para ambos os lados, visto que as duas partes vivem bons momentos.
O jogador não deve ser titular no próximo confronto do Corinthians, que é pelo Brasileirão, dando espaço para José Martínez. Mesmo assim, deve ser opção no banco de reservas, sendo um dos jogadores de confiança do técnico corinthiano.