Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ryan Francisco deve estrear como profissional nesta noite

Por: André Victor Lima e Silva
8 meses atrás em 20 de janeiro de 2025
Rubens Chiri / São Paulo FC


A primeira partida do São Paulo no Paulistão A1 de 2025 deve ter uma marca que pode se tornar histórica. O jovem Ryan Francisco, grande destaque do Tricolor na Copinha , com oito gols em sete jogos, provavelmente irá fazer o seu primeiro jogo como jogador profissional. O atacante de 18 anos tem quase 100 gols na base nos últimos dois anos e multa rescisória de 60 milhões de euros. Nesta noite de segunda-feira (20), o Soberano enfrenta o seu colega de três cores, Botafogo, em Ribeirão Preto. A bola rola às 20h.


 




A joia se aproveita da grande lista de jogadores que deixaram o time nesta temporada, junto ao fato de metade do elenco ainda não estar à disposição depois do jogo contra o Flamengo pela FC Series, nos Estados Unidos, na noite de ontem (19). O esperado é que o auxiliar técnico da Comissão, Maxi Cuberas, comande o plantel na beira do campo.


A escalação provável do Tricolor é:


Rafael, Ferraresi, Arboleda, Sabino e Moreira; Santi Longo, Hugo e Rodriguinho; Henrique Carmo, Ryan Francisco e William Gomes. Técnico: Maxi Cuberas


 




Jandrei, Igor Vinícius, Lucas, Oscar, Calleri, Ferreira, Enzo Díaz, Ruan, Luiz Gustavo, Alisson, Alan Franco, Pablo Maia, Leandro, Luciano, André Silva, Marcos Antônio, Bobadilla, Erick, Igão e Patryck, seguem nos Estados Unidos, onde realizaram o último treinamento da temporada na manhã desta segunda-feira.


 


Ryan Francisco e William Gomes são jogadores da base do São Paulo

Ryan Francisco e Willian Gomes atuando juntos pelo São Paulo em 2023


 


O torcedor são-paulino nesta noite pode ver três de seus grandes destaques na base nos últimos anos atuando juntos. Algo que não aconteceu em 2024, quando o treinador Luis Zubeldía pouco aproveitou seus jovens talentos, mas afirmou que mudaria isso nesta temporada. O próprio Rodriguinho, que ainda tem apenas 20 anos, é outro que recebeu uma nova oportunidade.


Nos últimos anos, o São Paulo foi o time que mais fez frente ao Palmeiras na briga pela dominância do futebol brasileiro de base. Como o rival, o Tricolor pretende subir seus destaques e os dar minutos de campo, para que de desenvolvam e alcancem um alto valor de mercado, como foi com Endrick e Estevão, por exemplo.