Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ryan Francisco marca e São Paulo está nas oitavas da Copinha

Guilherme Veiga/ São Paulo F.C

Publicados 6 horas atrás em 14 de janeiro de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

Num confronto dificílimo, o São Paulo venceu por 1 a 0 o Juventude e se classificou para as oitavas de final da Copinha 2025. Em Jaú, o Tricolor enfrentou o seu rival que lhe deu mais trabalho até agora na Copa São Paulo de Futebol Júnior e dependeu de um único gol de Ryan Francisco para passar de fase. O gol contou com assistência genial de Alves.

Foi a quinta vitória em cinco jogos para o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20. Até o momento, os crias de Cotia enfrentam o Fluminense na próxima fase. O time carioca está vencendo o Água Santa por 1 a 0 em Diadema, com o jogo no intervalo. O Tricolor segue em busca do pentacampeonato da competição.

Primeiro Tempo

Como de costume, o São Paulo partiu para cima e teve maior posse nos minutos iniciais do jogo. No entanto, diferente das últimas partidas, tardou a abrir o placar. Grande pressão tricolor, que não deixou o adversário respirar e teve grande volume no ataque. O foco do ataque são-paulino foi a ponta direita, com ótima participação de Ferreira. A primeira grande chance veio numa cobrança de escanteio aos 28 minutos. Alves bateu fechado e acertou o travessão – quase um golaço olímpico em Jaú.

Na sequência, primeira oportunidade clara de gol e o artilheiro Ryan Francisco não desapontou. Bola no meio campo e Alves, de costas, dá passe brilhante de calcanhar “a lá Ganso” e deixa o camisa 9 na cara do goleiro. Ryan tira Luiz Turatto de perna canhota e abre o placar, 1 a 0 São Paulo.

Nos minutos finais da primeira metade, o Juventude esboçou uma reação, conseguindo finalizar, mas longe do gol. Intervalo com vantagem simples para o time da capital.

Segundo Tempo

O único gol de vantagem incomodava o time de Allan Barcellos. Era visível que o São Paulo não estava contente com o resultado, mas não valeria a pena se expor e possibilitar um contra-ataque do rival vencendo por 1 a 0. Ferreira fez boa jogada com Alves logo aos 5′, mas parou em Turatto, que fez grande defesa.

Aos 11 minutos, após falta dura de Negrucci, os jogadores de ambos os times ensaiaram uma confusão, que terminou com cartão amarelo para Ryan Francisco. O craque ficou sumido na segunda etapa. Com mudanças de ambas as partes, o jogo seguiu sem muitas chances claras de gol. O Juventude buscava o empate, mas não levava perigo ao adversário, que manteve o controle do jogo.

Ferreira, mesmo cansado, seguia infernizando a ala esquerda da defesa gaúcha, que “passou mal” com o ponta durante o jogo. Foi o melhor do São Paulo em campo, ao lado de Negrucci e Alves.

 

Escalações

São Paulo: João Pedro, Maik (Rafinha), Andrade (Osório), Lucas Loss e Guilherme Reis; Negrucci (Pedro Ferreira), Hugo e Alves (Samuel); Ferreira, Ryan Francisco e Paulinho. Técnico: Allan Barcellos

Juventude: Luiz Turatto, João Jaran, Clébio, Eduardo Lopes (Lucas Fernandes) e Gabriel Borges; Gehring, Matheus Alemão (Maurício Sasso) e Gui Teixeira; Miguel (Luizinho), Kauã Costa e Roberson. Técnico: Filipe Dias

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Copinha Sub-20 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional