O Corinthians segue se preparando para enfrentar o Criciúma neste sábado (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e teve uma novidade importante no treinamento desta quarta-feira (27). O volante Ryan, de 21 anos, voltou a treinar com o elenco após se recuperar de uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo, sofrida no dia 2 de outubro, durante a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Promessa revelada nas categorias de base do Timão, Ryan vinha se destacando sob o comando do técnico Ramón Díaz, somando 15 jogos pelo profissional, sendo dez como titular. Ao todo, o jovem já disputou 22 partidas nesta temporada, após se consolidar como campeão da Copinha 2024.
Apesar do retorno, o volante enfrentará forte concorrência na posição. O setor de meio-campo do Corinthians é atualmente formado por jogadores como Raniele e José Martínez, que disputam a titularidade de primeiro volante, com Alex Santana como substituto imediato. Além deles, outros nomes, como Breno Bidon, Charles e André Carrillo, têm desempenhado funções nas laterais do losango montado por Díaz, enquanto o meia Igor Coronado dá suporte criativo.
Além de Ryan, o elenco alvinegro ganhou outro reforço recentemente: o lateral Héctor Hernández, que voltou aos treinos na segunda-feira após superar uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito. Por outro lado, jogadores como Yuri Alberto, Félix Torres e Maycon seguem em processos de recuperação e realizam atividades separadas. Entre eles, Yuri Alberto é o que está mais próximo de retornar.
O Corinthians encara o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, às 19h30 (de Brasília), em um duelo importante na reta final do Brasileirão, onde busca se consolidar longe da zona de rebaixamento e fechar o ano com uma recuperação sólida.