Sabit Abdulai, do Botafogo-SP, entrou para a história como o primeiro jogador de Gana a marcar um gol na Série B do Campeonato Brasileiro. O volante garantiu a vitória do Pantera por 1 a 0 sobre o Goiás, em partida realizada na última segunda-feira (9).
O gol, marcado aos 37 minutos do segundo tempo com um chute de fora da área, ajudou o time tricolor a subir para a 13ª posição, chegando aos 30 pontos. Assim, durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (12), Sabit celebrou o momento em sua carreira. "Estou muito orgulhoso de ser o primeiro ganês a marcar na Série B. Levar o nome de Gana para o mundo e ver as pessoas falando do meu país é algo extremamente gratificante", afirmou o jogador.
Sabit foi um dos dez reforços que chegaram na janela do meio do ano e vem ganhando espaço no elenco. Após sete temporadas no futebol espanhol, o volante agradeceu pela recepção que teve no clube de Ribeirão Preto e elogiou a convivência com os novos companheiros. “São culturas diferentes, mas estou me adaptando bem, principalmente porque tenho companheiros maravilhosos que me ajudam bastante”, destacou.
O ganês já acumula três partidas pelo Botafogo-SP, sendo duas como titular. Sobre sua vinda ao Brasil, ele explicou que o contrato com o Getafe estava terminando e que buscava novos desafios fora da Espanha. "Foi uma oportunidade de mostrar o meu talento para outro país. Não foi uma decisão muito difícil. Sabia que o clube estava na Série B, e eu sempre miro na Série A. Mas vejo que o clube pode chegar a primeira divisão porque tem muita história, bons jogadores. Achei que era a melhor opção para mim", revelou.
Agora, o volante se prepara para o próximo desafio com o Bota. O Pantera enfrenta o Novorizontino, líder da Série B, nesta sexta-feira, às 19h, em Novo Horizonte.