Saimon fala sobre boa fase apesar dos salários atrasados

Zagueiro da Ponte Preta exalta união do elenco em meio à crise financeira e reforça compromisso com o acesso à Série B, apesar dos vencimentos não pagos desde junho

Por: Pedro César Lélis
3 semanas atrás em 22 de setembro de 2025
Divulgação Ponte Preta


Mesmo diante de uma grave crise financeira, o zagueiro Saimon adotou um tom firme para destacar o comprometimento do elenco da Ponte Preta na luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, o defensor ressaltou o pacto do grupo em seguir focado dentro de campo, apesar das dificuldades fora dele.



É muita união. A gente está fechado como grupo e tem um propósito desde a primeira rodada, quando a gente ainda não sabia que ia acontecer tudo isso administrativamente. Nosso papel é dentro de campo. Se alguma coisa não está sendo cumprida fora de campo, a responsabilidade não é nossa“, afirmou Saimon à Rádio Jornal do Recife.




Liderança mesmo com salários atrasados


Apesar de o elenco não receber salários desde junho, e com atrasos para outros profissionais do clube se arrastando desde maio, a Ponte Preta lidera o quadrangular final da Série C com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas.


O time soma seis vitórias consecutivas, incluindo a reta final da primeira fase, todas sob o comando de Marcelo Fernandes e sempre vencendo por um gol de diferença.



A gente está fazendo a nossa parte, jogando pela nossa honra, para mostrar dentro de casa os filhos que somos, os maridos que somos, os pais que somos“, reforçou o zagueiro.




Chance de acesso antecipado


Com a boa sequência, a Macaca pode garantir o retorno à Série B de forma antecipada. O próximo compromisso é novamente contra o Náutico, neste sábado, 28, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, na abertura do returno do Grupo C.


Saimon fez questão de valorizar o elenco mais uma vez, destacando o esforço coletivo em um momento desafiador.



Vai falar o que desse grupo. É exaltar muito todo o grupo. O que a gente está fazendo realmente é para poucos. Apesar de toda a situação, a gente vai chegar. Nós vamos seguir como sempre seguimos“, concluiu o defensor.