Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Salustiano destaca concorrência no São Bernardo

Defensor voltou a ser titular após quase um mês e projeta sequência do Tigre na Série C

Por: Beatriz Quintino
4 dias atrás em 26 de agosto de 2025
Foto: Jhony Inácio


O zagueiro Matheus Salustiano analisou o empate do São Bernardo por 1 a 1 diante do Náutico, no último domingo (24), pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, e colocou frente a frente duas equipes já classificadas para a próxima fase.


De volta à equipe titular quase um mês depois, Salustiano destacou o nível do confronto e a importância da partida como preparação para o quadrangular decisivo.



“O jogo contra o Náutico foi bastante disputado, contra uma equipe que vai brigar até o fim pelo acesso. Conseguimos fazer uma boa partida e serve também para nos preparar pelo que iremos enfrentar na segunda fase”, afirmou.



Aos 32 anos, o defensor vive sua segunda passagem pelo Tigre do ABC e chegou a 86 jogos pelo clube. Ele participou do acesso à Série C em 2022. E da campanha de 2023, quando a equipe brigou até a reta final por uma vaga na Série B. Neste ano, foi titular durante todo o Paulistão.


Com atuação segura diante do Náutico, o zagueiro reiterou sua disposição em contribuir, mas fez questão de valorizar o elenco.



“Estou sempre à disposição. O São Bernardo está muito bem servido de zagueiros. Não só de zagueiros, como em todas as posições. Nosso grupo está muito focado em brigar pelo acesso. A decisão fica por conta do professor, porque todos têm totais condições de representar em campo. E quem ganha com isso é o São Bernardo”, destacou o camisa 13.



Já classificado para a próxima fase, o Tigre encerra a primeira fase contra o Floresta no sábado (30), às 17h, fora de casa. Mesmo sem precisar do resultado, Salustiano ressaltou a importância de manter o ritmo competitivo.



“O pensamento é ir para lá e somar pontos. O Floresta está lutando por uma vaga no G8 e o jogo não será fácil. Estamos classificados, mas é muito importante encerrar a primeira fase fazendo um bom jogo, com a confiança e preparação em alta para o início da segunda fase, que é um outro campeonato e que qualquer detalhe pode ser fatal. Já vivemos isso em anos anteriores e não podemos vacilar”, finalizou o defensor.