O zagueiro Matheus Salustiano, capitão do Guarani na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, não escondeu sua decepção após o rebaixamento do clube. Apesar da frustração, ele destacou a realização de um sonho de infância ao vestir a camisa alviverde.
“Realizei um sonho de infância que era jogar no Guarani. Meu nome fica marcado com o rebaixamento, e é difícil olhar até para minha família sabendo que não conseguimos evitar isso”, desabafou o jogador, que chegou ao clube em julho e disputou 22 partidas, com dois gols marcados.
Agora, Matheus seguirá para o São Bernardo FC, com quem já tem um pré-contrato assinado para a disputa do Paulistão 2025. Sua saída reflete o momento de reformulação pelo qual o Guarani passa após o rebaixamento.
Além da reformulação no elenco, o clube busca um novo técnico após não renovar com Allan Aal. Entre os principais cotados para assumir o comando estão Vinicius Bergantin, atualmente auxiliar no Flamengo e com passagens por Ferroviária e Santo André, e Daniel Paulista, que já treinou o Guarani entre 2021 e 2022.
O rebaixamento marca um momento delicado para o Guarani, que tenta se reorganizar para voltar mais forte às competições em 2025.