O Guarani se despede da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (24), às 18h30, enfrentando o Ceará no Brinco de Ouro. Com o rebaixamento decretado há duas rodadas e sem chances de deixar a lanterna, o Bugre busca motivação para encerrar a temporada de maneira digna, apesar do cenário adverso.
Em coletiva, o zagueiro Matheus Salustiano destacou a importância de honrar o clube, mesmo em meio à frustração.
“Estamos trabalhando e temos que terminar da melhor maneira possível, honrando a camisa do Guarani e nossos próprios nomes. Não vamos largar, é buscar motivação para vencer o último jogo”.
Com 32 pontos e sem vitórias nos últimos cinco jogos, o Guarani enfrenta um Ceará que encara o jogo como decisivo. O time visitante depende apenas de si para garantir o acesso à Série A, tornando o confronto crucial para suas pretensões. Apesar disso, Salustiano frisou que a equipe não se preocupa com a briga na parte de cima da tabela.
“Sabemos que é um jogo muito difícil contra o Ceará em casa, onde a gente vem fazendo bons jogos, acho que no comando do Alan só perdemos para o Novorizontino, e vamos procurar vencer a partida. Infelizmente, não temos nada ver com o que vai acontecer na parte de cima”.