Samarone diz ter “orgulho enorme” apesar de eliminação do XV

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 16 de setembro de 2024
Divulgação / XV de Piracicaba


O treinador do XV de Piracicaba, Leandro Samarone, deu entrevista coletiva após a eliminação da equipe diante da Portuguesa na Copa Paulista. Formado como jogador nas categorias de base do Nhô Quim, o técnico afirmou se sentir orgulhoso de ter comandado o clube do coração.


Como atleta, passou grande parte da carreira no futebol russo, onde se aposentou dos gramados. Iniciou sua trajetória como treinador em 2005, quando foi auxiliar técnico da União Barbarense. Teve algumas passagens nas categorias de base em times como o Velo Clube, Uberlândia e Patrocinense, antes de se reencontrar com o XV em 2023.


No clube do coração, comandou a categoria sub-20 e assumiu o elenco profissional como treinador interino em uma oportunidade, mas não seguiu no cargo. Em 2024, finalmente recebeu sua oportunidade como técnico principal do alvinegro na Copa Paulista. A campanha foi satisfatória: cinco vitórias, quatro empates e três derrotas em 12 jogos.


Na entrevista coletiva pós eliminação, Samarone falou sobre seu sentimento:


-“Um orgulho enorme. Todos sabem, eu tive a base no time do XV de Piracicaba por 6 anos. Tive a possibilidade de jogar com grandes jogadores no final dos anos 80, começo dos anos 90. De equipes e esquadrões muito importantes, estive inúmeras vezes torcendo na arquibancada também quando era menino, de 14 pra 15 anos… e tenho um orgulho enorme de ter comandado meu time do coração nessa Copa Paulista que me acrescentou muito como profissional.. muita coisa boa, pode ter certeza. “


Ainda é incerto se Leandro permanecerá no cargo em 2025.